quarta-feira, 12 de março de 2008

Receita do Croissant com Chocolate

olá olá. Decidi neste post ceder-vos a receita do croissant com chocolate, bem, não é exactamente do croissant com chocolate é só do croissant, mas depois é só insirir o chocolate no interior do croissant na altura certa, antes do croissant ir para o forno, para quem tiver duvidas.

Chega mas é de conversa fiada, aqui vai a receita:

Ingredientes:
65g de manteiga
500g de farinha de trigo
1 ovo
70g de açúcar
35g de fermento biológico fresco
10g de sal
200ml de água
230g de gordura para croissant (manteiga para croissant)

Modo de preparo:
Misture o fermento em 10g de açúcar.
Acrescente a água e 150g de farinha de trigo.
Deixe descansar por 15 minutos.
Depois, adicione o resto dos ingredientes, menos a gordura, e mexa até obter uma massa lisa.
Deixe a massa descansar e dobrar de tamanho.
Abra-a e coloque a gordura para croissant em 2/3 da massa aberta.
Dobre três vezes. Depois, dobre novamente três vezes.
Deixe a massa descansar por 10 minutos coberta com plástico.Abre a massa e molde. Pincele com uma gema misturada com água e asse no forno a 200°C até dourar.

Então façam lá os vossos croissant's com chocolate, e depois façam-lhes testes intensivos e comentem os vossos resultados para nos ajudarem a desvendar este misterio que é descobrir se um croissant com chocolate é ou não um bolo.

sábado, 1 de março de 2008

O Croissant do Dia


Olá, talvez o primeiro post de um blog devia ser uma apresentação do mesmo, mas eu acho que o titulo do blog diz praticamente tudo e por isso vou saltar essa parte chata que é a apresentação.

Ora bem vou então falar de um croissant que comi hoje, como podem ver esse croissant não tinha exactamente uma forma de meia lua como obrigatoriamente devia ter, houve até um momento em que duvidei que fosse mesmo um croissant, pois este era fofo como uma bola de Berlim, não era estaladiço como os croissants que eu ouvia falar nas maravilhosas historias que a avozinha contava antes de eu ir dormir, daquele croissant encantado incrivelmente estaladiço que estava escondido na casa de gengibre, atrás do piaçaba de gelado, mesmo ao lado dos tampões de algodão doce, bem, mas mesmo com uma aparência duvidosa, uma coisa é certa, o croissant até soube bastante bem.

Acho que vou dar por terminado este post, por isso votem, se não ficarem satisfeitos com a votação, mandem uma ideia do que acham que é um croissant, ou então digam porque acham que um croissant é ou não é seja lá o que for, e voltem ao blog que eu juro que para a próxima eu escrevo algo engraçado, ok se calhar não será engraçado será só agradável, ok talvez volte só mesmo é a escrever algo com tanta piada como o que escrevi hoje.