terça-feira, 27 de maio de 2008

Que Bom! E já para já: "Onde está o Croissant?"


No outro dia… quer dizer, olá caros leitores, no outro dia sucedeu-se eu falar com uns amigos meus que sabem (mas que eu não sabia que sabiam(pelo menos um deles(épá estou a abusar dos parênteses))) da minha inclinação por escrever num blog, ainda por cima nem o faço da melhor maneira, era sempre melhor se eu tivesse piada mas não se podem queixar muito, afinal de contas eu até deixo á vossa disposição fotos que pesam muito no vosso tráfego mas que têm croissants escondidos e até engraçado, para mim, saber que alguns de vocês realmente procuram croissants nas fotos que ponho a vossa disposição (podem mesmo até ver aquele que publiquei hoje, giro não é?), o que me deixa verdadeiramente feliz, faz-me sentir que mudei o mundo, mas voltando ao assunto inicial eu acabei por descobrir 2 coisas, 1, ele já tinha lido pelo menos alguma coisa do blog, 2, que ele tinha descoberto que era eu que escrevia algumas das coisas que apareciam no blog, 3, ele soube do blog por outra pessoa.
Eu simplesmente tenho estas coisas a dizer e uma delas é, sim eu não sei contar e a outra é que isto é bestial, eu passei a saber que o blog era mais famoso do que pensava, porque vejam só ele soube a partir de outra pessoa, pessoa essa que também já tinha visto o blog, e ainda por cima o meu outro amigo disse algo do género “eu por acaso já sabia que era ele (neste caso eu) que escrevia mas disseram-me para não dizer quem era, que era mais engraçado assim”, ou seja, ele sabia e havia mais alguém que sabia e disse para ele não dizer quem era, isto é pura e simplesmente fantástico, tanta gente que sabia do blog, no mínimo 4, a não ser que houvesse gente repetida, o que era pouco provável, foi o suficiente para eu ganhar aquele dia.
E vou agora dizer-vos uma coisa, aquilo foi de tal forma inspirador que eu acabei por fazer algo mais no sentido de fazer um vídeo para o blog para além de dizer que o vou fazer, eu agora até já comecei a fazer o guião e devo dizer que vai ser polémico, fantástico e maravilhoso.
Por isso votem, comentem e voltem…
P.S: algumas das promessas em relação ao vídeo podem ser falaciosas.

sábado, 24 de maio de 2008

Quando a cabeça não dá, o leitor é que paga

A vontade de escrever é curta, primeiro porque as ideias que tenho estão a ser gastas em projectos mais importantes, segundo, porque não me apetece escrever o que estou a escrever neste momento.
A criatividade é nula por isso o que sairá daqui será o espremer do meu cérebro e o resultado será um sumo um quanto aguado e em pouca quantidade.
Que eu me lembre não acontece nada de especial nos últimos tempos que eu possa relacionar com esta coisa a que chamamos blog, por isso vou inventar noticias que se possam relacionar.
1- (esta piada tem direitos de outros, o problema é que eu não sei quem foi o autor) uma nova marca de croissant foi criada em Porugal, chama-se croissant No Ku e o seu slogan é: dê No Ku a quem quiser, porque todos gostam de receber No Ku.
2- Uma máfia instalou-se em Portugal, um conjunto de contrabandistas estão a iniciar a contrafacção de croissant, os croissant vem com uma etiqueta da Nike, por isso é facil de encontrar.
3- O governo decidiu aumentar os impostos nos croissants afirmando que este é um bem de luxo e que por isso deve ter um valor de IVA superior a 35%, em continuação os secretário de estado afirmou também que o imposto recebido será aplicado pelo estado na compra de mais Nicorete pastilhas para que Socrates consiga de facto deixar de fumar.
4- A Apple criou um novo portátil que tem a forma de um croissant, representantes da marca já afirmaram que o computador tem todas as funcionalidades de qualquer outro Mac só que este é comestível
5- Este verão em vez de se jogar ao disco na praia, vai poder-se jogar um novo divertimento chamado croidisc que é simplesmente um croissant que já tenha sido feito á mais de cinco dias e que por isso, par além de impossível de mastigar sem se correr o risco de partir a dentadura, é impermeável e ainda dá para fazer chamadas internacionais.

domingo, 18 de maio de 2008

Novu purtugex, só espero é que o croissant não sofra com isto.

Olá caros leitores, hoje decidi falar sobre algo que me anda a dar a volta a cabeça, o novo acordo ortográfico, é assim, esta decisão é realmente sábia, o governo sabe que em Portugal há mais gente a escrever mal que gente a escrever bem, e qual é a solução genial que estes responsáveis pelo país decidem adoptar? Pois eu digo-vos ou “digo vos” qual é. É transformar o vocabulário usado pelos viciados em SMS, Messenger e afins no verdadeiro e correcto vocabulário português, sim, quando pensarem que algo é óptimo, isso já não é óptimo é “ótimo”, e agora quando se chega a um sinal de “stop” já não se pára, agora uma pessoa chega ao sinal e “para”, ainda bem que o sinal de “stop” não está escrito em português pois se estivesse, com este acordo ortográfico, nunca mais seria seguro atravessar a estrada.
Agora também não hás-de comentar, "hás de" é comentar, sim, com a crise vai-se começar a cortar no hífen, já não há mais maternidades para fechar. Eu agora gostava de saber o que aconteceu aos aviões que iam a voar para o “Egipto” quando o governo decidiu alterar a nossa língua, é que assim que o último super deputado assinou o acordo os aviões que iam para o “Egipto” devem ter caído ao mar pois esse país já não existe, agora se queres vêr pirâmides vais mas é ao Egito e é se queres, mas vai depressa, não vaia-mos ou "vaia mos" mudar de língua outra vez.
Bem, eu decidi também publicar com este post algumas das alterações que ocorreram na língua portuguesa e acho que todos os deputados também o deviam ler, pelo menos uma vez.

Novo acordo:
As consoantes c e p serão eliminadas em palavras em que estas letras sejam invariavelmente não-articuladas. Ex: acção:ação ; óptimo:ótimo ; acto:ato ; afecto:afeto ; Egipto:Egito etc…

Alteraram-se as regras do hífen e suprimem-se alguns acentos agudos. Ex: herói:heroi ; contra-regra:contrarregra ; há-de:há de ; pára:para ; pólo:polo ; anti-semita:antissemita etc…

Espero bem que esse pessoal nem pense em mudar a palavra “croissant” por duas razões, 1, seria inaceitável e ilegítimo, 2, “croissant” nem sequer é uma palavra portuguesa, mas nunca se sabe, ainda mudavam para “croissam” ou “kroissam”, parece ridículo não parece? Mas preparem-se, pois para mim “ótimo” também parecia ridículo e olhem lá onde chegamos, por isso vou só mostrar-vos ou "mostrar vos" uma imagem dos heróis ou "herois" dos viciados em SMS e afins.


Viram-nos ou "viram nos"? Se quiserem podem até procurar um croissant na foto, já para já uma dica, vejam dentro da cabeça dos deputados que há lá muito espaço. Bem se forem a ver os “parvos” de hoje em dia já têm mais algo para venerar para além dos “Morangos com açúcar”, já podem adorar também os deputados que andam a lutar para diminuir os erros ortográficos nas SMS e no Messenger.
Vou-me então embora, vá votem, comentem e voltem…



P.S: Iô socratex bróda n liges ao q eu dixe, pk eu extava na brinka men, né prexixo mandarx vir a bofia q eu aceitu o novo akordo na boa bacano. ( se tiver erros diga senhor ENGENHEIRO)

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Eu não queria mas eles obrigaram-me

Ia eu a passar num beco escuro de Alfama, ou no parque Eduardo VII, já passava das 23:00 quando me apercebo que se está a iniciar uma afluência de pessoas - quando digo isto poderiam ser apenas 3 - no entanto estas começam a aproximar-se de uma senhora da vida (meretriz sendo politicamente correcto, galdéria sendo uma peixeiro das quintas-feiras na Malveira).

Eu despercebidamente continuei, com vista no final da rua (onde está a mais bela estátua portuguesa, que todos os dias sofre os repetidos flashs das máquinas nipónicas e os seus sorrisos estridentes, ao verem as golfada de água que saem de um pedaço de pedra fálico, mas o senhores que se aproximavam pareciam saber.


Não me perguntem o que me iam fazer com um pénis de pedra gigante
Os indivíduos chegaram-se a mim e disseram:
- Ouve lá ó rabicho, queres levar **, deves estar habituado.
Diz o outro
-Isso está mais relaxado que a **** de um elefante que tenha parido trigémeos
Eu continuei mudo e calado e prossegui.
-o que é que tu queres, paneleiro?
Disse o terceiro que pela forma do cabelo, notava-se que ou era excesso de gel, ou excesso de sebo.
Eu calma e candidamente respondi:
-um croissant com chocolate até não calhava mal!!- temendo que os senhores em vez de me darem o croissant á boca mo metessem noutro local, mas claro, tinha que ficar a trás na fila, porque a estátua gigante de pedra em forma fálica de homenagem ao 25 de Abril, estava primeiro.
Levaram-me para um beco escuro e........

Nunca mais comi croissant

Nota: esta história é totalmente ficcional e todas semelhanças com a realidade são pura coincidência, os pormenores, são pura imaginação, ouviram!!!! Imaginados, eu nunca fui violado por homens de cabelo seboso. Olha que se calhar até fui! Tenho que ir tomar o meu prozac, já me ia esquecendo.

domingo, 11 de maio de 2008

Talvez até se possa dizer que é um grande e bom blog

Olá mais uma vez, só espero não estar a falar sozinho, é que não sei porque razão não anda quase ninguém a comentar os posts, bem, por acaso até sei, é pela falta de qualidade dos meus posts, mas mesmo assim não faria mal nenhum aparecerem e continuarem a comentar, vá lá não me façam implorar, vá lá, eu até já disse que ia começar a fazer um vídeo para o blog, sim, um vídeo só meu, sobre o blog e tal.
Ok, passemos então ao que realmente quero apresentar, vou mostrar-vos coisas incríveis sobre o blog, sim, coisas fantásticas, mágicas, incríveis, maravilhosas, vá, razoáveis pronto. No outro dia, enquanto forçava uma alma inocente a ver este blog, sim forçava, com amarras e tudo, depois de entrar no blog e lhe dizer: “olha para o blog! Olha! Estas a ver a maravilha?” foi então que reparei no número interessante que se encontrava no contador, o numero era, vá preparem-se, e sim os mais sensíveis devem fugir, o número era… (som de tambores) era este (vejam na foto):
Hum! Viram? Vejam logo a que visitante foi calhar o polémico número, sim, ao homem bolo, também já era de esperar, sendo a maior parte das visitas minhas, havia logo maior probabilidade de me calhar o tal número.
Mas se pensam que é só isto que eu tenho para mostrar, enganam-se, tenho também para vos mostrar um sítio onde eu consegui encontrar este blog, sim ele estava na capa da revista “Time”, estava sim senhor, numa das maiores revistas do mundo, acham que estou a mentir? Acham? Então vejam com os vossos próprios olhos! Vejam!
Viram? Bem vos disse que eu era uma pessoa influente, mal faço um blog com um amigo, isso vai logo aparecer na primeira pagina da revista “Time”.
Acham que já acabei? Nem pensar! Ainda tenho mais para mostrar, claro que sim, este blog é uma das 2000 maravilhas do mundo, logo a seguir a uma caixa de plástico verde desdobrável semi-cheio com avelãs, tenho também para mostrar onde consegui encontrar um link para este mesmo blog, sim, num dos maiores motores de busca do mundo, no Google, vejam só! Vejam só!

Viram? Digam lá se este blog não é o maior blog de sempre, digam! :
Vocês: - É.
Áh o quão bem sabe ouvir tanta gente dizer que este blog é uma maravilha.
Vá por isso votem, comentem e voltem.
P.S.- Só mais duas coisas, 1, não se admirem se não conseguirem encontrar aquela revista da “Time” aquilo foi uma edição super especial e só esteve a venda para os mais V.I.P, 2, desculpem o atraso.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Onde está o Croissant


Olá olá, pois bem já era altura de eu fazer o post no dia certo, devo pedir desculpa pela falta de rigor do meu ultimo post, é que eu estava com um pouco de pressa a escreve-lo e como podem ver isso reflectiu-se em alguns erros de pontuação e poucos outros, o que é mau, muito mau, afinal de contas um blog português deve ser escrito com o português mais correcto possível, nós não andamos aqui a fazer guiões para os ‘morangos com açúcar’ e a pedir desculpas e dizer que foi DE sem querer, ouviram? Não andamos ai a dizer: desculpe foi DE sem querer. Ok!? Nem andamos a escrever com K e X onde supostamente não deveriam estar, mas pronto, o que se pode fazer?
Bem passemos então aos croissants, o Ricardo já mo disse e com muita razão, eu devia por um vídeo no blog, devem estar então a pensar se em algum sitio deste post esta um link para um vídeo incrível, bem, lamento informar mas não há, mas não percam a esperança, eu já ando a pensar em fazer um vídeo da minha autoria, visto que tanto o Steven Spielberg como o Michael Moore não me atendem o telemóvel, acredito eu que seja por não terem bateria sempre que lhes tento telefonar, deve ser isso de certeza, então decidi iniciar o meu guião e posso desde já revelar que será controverso, terá efeitos especiais, terá piada, que será um vídeo, ok vou admitir, daquilo que eu disse que o vídeo teria, talvez a única coisa que ele possa vir a ter seja mesmo o facto de ser um vídeo, mas eu vou ver se consigo fazer alguma coisa gira.
É verdade lembrei-me agora, se calhar devia falar da imagem que se encontra lá em cima, é só mais uma imagem de um dos fantásticos passatempos deste site e até mesmo único, por acaso também estou a pensar em criar um novo tipo de joguinho para este blog, algo que faça parecer o jogo da Torre de Hanói com 60 peças um jogo de crianças que passam a vida a ver ‘morangos com açúcar’ e agarrados ao telemóvel e a escreverem as SMS com um teor perigosamente alto de palavras escritas com X e com K que em português não são assim escritas.
Pois bem devo acabar o meu post por dizer as pessoas que tenham ficado ofendidas por eu andar a ridicularizar um pouquinho quem vê ‘morangos com açúcar’ e escreve SMS com K e X onde por natureza não deviam estar, mas não há necessidade de ficarem assim, podem sempre ofender-me por eu escrever num blog sobre croissants, mas é verdade, se o fizerem não usem X e K de forma desnecessária. Bem vou acabar este post com a minha deixa, desculpem lá isto, são coisas que eu faço DE sem querer, por isso votem, comentem e voltem.

domingo, 4 de maio de 2008

Croissant e Musica




Olá mais umas vez caros leitores, peço desculpa mais uma vez por me ter atrasado a fazer o post, o que acontece é que eu normalmente só faço os posts um pouco a tarde e ontem como alguns de vocês devem saber foi o concerto dos 30 Seconds to Mars e não é que eu seja um grande fã mas a verdade é que até gosto bastante da banda e então acabei por ir, como eu sempre que vou a um concerto tenho tendência a integrar-me facilmente na onda de bora ser bué da malucos (desculpem lá a linguagem desleixada mas eu não encontrei outra forma de explicar), digamos que sai um pouco como quem tinha feito um pouco de exercício e com um ligeiro ardor na garganta, por isso hoje este post vai ser um pouco sobre croissants e de como eu consigo integrar isso no assunto do concerto, pois bem eu devo dizer que foi o primeiro concerto importante a que eu fui, por isso eu não conhecia muito bem a definição de banda de apresentação ou seja lá o que aquilo era, por isso devem de estar a ver eu ali relativamente perto do palco á hora a em que devia começar o concerto e ver no palco um sujeito que não se parecia nada com o Jared Leto, e a seguinte sequencia de pensamentos correu-me pela cabeça: o que se passa aqui? Calma ai, isto é que é os 30STM? Não acredito! Olha queres ver que me enganei no dia? Eu nem sequer conheço a musica! Tu queres ver que o gajo engordou e cortou o cabelo. Nem os outros elementos da banda são os dos 30STM…
E também um outro numero de pensamentos me correram a cabeça, mas estes chegam para mostrar a minha aflição, claro que felizmente alguém acabou por me elucidar de que aquilo era uma outra banda uma BANDA DE APRESENTAÇÃO, ela teve de falar alto pois estava muito barulho, o problema é que o vocalista daquela banda fez-me acreditar que até eu era um potencial vocalista tanto no sentido de cantar como de dançar, mais no de dançar mas devem estar a ver a ideia, a única coisa que me vez aguentar aquela hora entre as 20h e as 21h na qual em que realmente os 30STM começaram o concerto, foi fechar os olhos, abraçar-me a mim próprio num ar de menino traumatizado e pensar em croissants, muitos croissants, croissants com chocolate, croissants tais que tive de comer para compensar aquela hora de sofrimento, claro que o concerto foi fantástico, eu poderia até gastar muitas mas muitas linhas só para descrever a experiencia, mas isso levava muito tempo e não é exactamente o objectivo do blog, por isso devo dizer que valeu realmente a pena os 30 euros para ouvir, ver e sentir (eu estava bastante perto das colunas e também era muita gente em pouco espaço) a musica dos 30STM, nas fotos lá em cima podem ver o croissant que me compensou com a sua vida a tal hora e ainda a outra quase uma hora que esperei pelos autógrafos.
Se calhar vou falar um pouco dele em sua memória, era um croissant folhado, possuía uma quantidade agradável de chocolate, conhecemo-nos na passagem do dia 3 para o dia 4, não tinha família quando o conheci, estava lá sozinho, último, numa bomba de abastecimento ele não ofereceu resistência a sofreguidão com que o comi, ele estava… estava… BOM… snif… snif… desculpem tenho de ir, por isso votem… comente… voltem… snif… snif…