terça-feira, 24 de junho de 2008

O Croissant do Dia? Talvez para a próxima.


Meus caros leitores, como eu já dei de certa forma a entender, e o senhor anónimo até fez questão de sublinhar, mas de forma negativa, eu vou viajar, e não estou a dizer isto de forma a sentir-me superior a ninguém, bem, talvez possa usar isso para rebaixar o senhor anónimo, mas fica para outra altura. Eu vou passar um mês ao Canadá e em vez de vos dizer “adeus até a próxima”, vou antes aproveitar a minha viagem para ver se é desta que arranjo inspiração para escrever algo como deve ser no blog.
No Canadá irei aproveitar para ver como são os croissants por lá, tendo em conta que nesse pais existe uma percentagem relativamente grande de franceses, e estando o croissant associado a França, deverão ser, em princípio, bons, irei aproveitar também para fazer uns “Onde está o croissant?” assim mais interessantes, com um croissant ao lado do “Golden Boy”, para quem não sabe é uma estátua em ouro maciço que se encontra no topo de um edifício governamental, não faz mal se não souberem, eu também não saberia se não tivesse ido ao Canadá á uns anos atrás. Caros leitores, mesmo estando no Canadá, irei continuar a publicar posts que vos irão perturbar e dificultar o vosso sono, ou pensavam que eu vos iria dar descanso e iria ganhar juízo só porque vou para o segundo maior pais do mundo, hein? Nem pensar, só tenho é razões para ficar pior, não se situa-se o Canadá logo ao lado dos Estados Unidos, deveras o pais onde eu passaria mais por pessoa culta, devido ao contraste, principalmente se estivesse a passar á frente dos estúdio do TRL em New York.
Mudando de assunto, não sabem, mas a verdade é que eu e o senhor Ricardo temos um email de propósito para este blog, sim, nós não queríamos arriscar os nossos verdadeiros emails, sucede-se que esse email serve basicamente para receber os avisos dos coments, mas eu agora decidi divulgar-vos para terem assim uma maneira mais pessoal de nos ameaçar, tendo em conta que também muitos de vocês têm vergonha de comentar, ou então vocês nem são tantos quanto eu pensava, o que é bem provável, não têm vergonha por serem tímidos, mas sim porque, e com razão, não querem manchar o vosso nome ao comentarem tal blog, seja como for, podem ameaçar, aconselhar, comentar e tudo mais, escrevendo para o seguinte email: seraumcroissantcomchocolate@gmail.com
Por isso votem, comentem e voltem…
P.S: Eu era para enviar neste post um joginho que seria intitulado de “Sopa de Croissant”, consistia basicamente numa “Sopa das Letras” mas em vez de varias palavras para descobrir, seria só a palavra croissant, bastante inovador, mas tendo em conta que eu estava a começar a fazer isso no paint e estava a levar mesmo muito tempo, por exemplo, este post já tinha sido escrito no dia 23, bem a noitinha, mas no dia 23, agora como podem ver o post saiu a 24, ainda por cima sem a “Sopa de Croissant”, por isso vai só esta imagem de um croissant, eu falo dele quando calhar.

domingo, 22 de junho de 2008

Onde está o Croissant? Ou então o Juízo


Olá caros leitores, hoje voltei a fazer um post depois de uma ausência um pouco longa, essa ausência deve-se ao facto de eu ter feito exames, então eu decidi dar-vos um pouco de descanso e aproveitar para estudar, o problema é que não estudei grande coisa nem escrevi nada no blog, ou seja, não fiz nada da vida na ultima semana. Estou agora de volta e vou aproveitar para vos demonstrar, melhor, vou mesmo provar que afinal de contas escrever periodicamente algo sobre croissants não é assim tão grave quanto isso, bem, pelo menos quando comparado com outras coisas. Vejamos então algo fantástico em que eu reparei, ou muito me engano, ou todas as pessoas relacionadas com o governo (pelo menos os postos mais respeitáveis, mesmo que não muito) tiraram o seu curso na universidade independente, para vermos onde eu quero chegar, vou revelar-vos assim umas coisitas que não são de morrer a rir, mas tendo em conta o contexto, e de que estamos a falar de pessoas bastante instruídas e sérias, até tem que se lhe diga, vejam então:

Agora devem ter as mesmas dúvidas que eu tive quando olhei para o exame pela primeira vez, que para mim foram estas: “então de onde vieram as letras?”, “Será que as letras já vinham com a folha?” e “afinal de contas o que é imprimir?”, não teve assim muita piada, mas eu acho, isto sou eu a falar, pessoa que não é ENGENHEIRO nem nada, não teria mais lógica vir na página anterior, escrito no rodapé, algo do género “a próxima página não estará impressa propositadamente”? isto sou eu a falar, é claro que posso estar errado, toda a gente têm o direito a errar, o problema é quando insiste em repetir, provavelmente por gosto, ora vejamos:


Ok, e agora? Será impressão minha ou as letras são pretas? Será que afinal eu não tenho folhas brancas para imprimir em casa? Que raio de utilidade tem isto? Se fosse um teste para pessoas cegas (em brail) até se percebia que isto viesse lá escrito (em brail, como é óbvio), poder-se-ia poupar algum tempo precioso, evitando que a pessoa fica-se a procura de exercícios nessa pagina. Mas qual é a utilidade que isto têm para as pessoas que vêm? Mesmo que sejam daltónicos, de que serve saber a cor da folha?
Meus amigos, são estas as pessoas que são responsáveis pela educação portuguesa, bem também se formos a ver não são assim erros muito graves, sempre diverte quem esta a fazer o exame, mesmo mau é quando esses sujeitos decidem brincar às leis, como por exemplo neste ano, ora inventam uma lei, ora anulam, vou adorar quando esse pessoal começar a escrever os exames como a maioria dos miúdos e graúdos escreve as SMS’s.
Agora outra coisa meus amigos, como podem ver, lá no inicio deste post, já há mais um “Onde esta o Croissant?”, hum, este blog é maravilhoso, já repararam também, o blog mudou um pouco o corte de cabelo, as lentes de contacto e está a pensar em depilar as virilhas, vão ver como isto tarda nada até muda de cor, tal e qual Michael Jackson.
P.S: Como dá para perceber, em nenhuma das imagens disponíveis neste post (muito possivelmente (quase certo (ok, mais que certo)) em nenhum dos posts) é possível encontra o “juízo”, por isso não vale a pena procurarem, também é óbvio que não iremos mudar a cor do blog, não tenham medo, o nosso blog só gosta de blogs do sexo oposto e com a mesma idade ou mais velhos (pessoas que façam parte de outros bolgs, não fiquem ofendidos, isto não era direccionado a vos, era é a gozar com o Michael Jackson, já para já, desculpe também senhor Jackson).

sábado, 21 de junho de 2008

Obreiros obrando na obra

Como já terão notado a nossa casa está diferente.
Arranjámos um construtor de renome e um arquitecto conceituado e um decorador muito homossexual e de bom gosto e eles fizeram estes novos aposentos, está bonitinho, mas pelo que soube ainda não acabou, vão haver mais obras cá no nosso estabelecimento, mas claro, tudo para bem do consumidor e para além disso, são as novas normas, se não fizermos isto, a ASAE encerra-nos as portas e os croissants ficam duros e sem graça nenhuma.

Olá!!! Como vai você, tudo bem?

Boa tarde todo o Portugal, em especial ás pessoas que lerem este texto.
Estou deste lado do computador e você está do lado oposto, você lê, eu escrevo e tudo fica bem.

Não, na verdade nem tudo fica bem, porque existe gente que por escarafunchar no nariz com demasiada avidez e agressividade arrancou partes do cérebro e por isso hoje em dia padece de grande demência e deficiência, este é o caso do nosso senhor anónimo (digo nosso, por ser tão chegado a nós - ele precisa de apoio e nós, como boas pessoas que somos, tomamos conta dele).



Ao longo dos anos, o senhor anónimo tem a vindo a ser diagnosticado com variadas doenças, entre elas a estupidez, a burridão, a lentidão de pensamento, a disléxia (não é Júlio) e, sejamos justos, o humor ácido e característico.

Senhor anónimo, a pergunta deste blog não é se um croissant é um bolo ou um chocolate, por que tal pergunta só poderia provir de uma mente perturbada, mas sim, se um croissant com chocolate é um bolo ou não (o chocolate aqui não entra em lado nenhum e convenhamos, se calhar também provém de uma mente um pouco perturbada, esta pergunta)

Mas os que vos venho falar hoje é uma dúvida que me ocorreu nos últimos tempos e que me parece ser necessário discutir com os leitores, ela é:
Será uma banana com molho de tomate uma salsicha vegetariana?

Não quero fazer um blog com esta pergunta, mas acho que já chegou a hora de saber o que pensam.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

O Croissant do Dia


Olá caríssimos leitores, vou começar este post por revelar algo chocante e desconhecido de todos vós, eu não sei usar pontuação, é verdade, se não acreditam vejam os posts anteriores, aqueles que foram feitos pelo homem bolo. A verdade é que eu não queria realmente revelar o facto de são saber usar pontos finais, porque isso já estão vocês fartos de reparar, eu é que me entusiasmei e quando ia para dizer aquilo que supostamente era chocante lembrei-me das palavras do Ricardo dirigidas a mim, que eram mais ou menos assim: “tens que aprender a usar os pontos finais, olha faz como os professores de inglês do 3ºciclo diziam, escreve uma frase e mete ponto final.”. É. Obvio. Que. Eu. Não. Vou. Fazer. Isso. Já não tenho idade para voltar a aprender a escrever, só que desta vez bem, mas vou tentar fazer o meu melhor para ver se uso a pontuação da forma mais correcta que conseguir.
Ok, agora finalmente aquilo que eu ia falar, o tema do qual eu supostamente iria começar a falar esta relacionado com a foto do croissant do post anterior, basicamente aquele croissant do post anterior que está outra vez disponível também neste post, claro, eu tinha que por alguma foto nisto. O croissant que vêm na foto foi consumido pela minha pessoa ai para dia 5, comi-o porque me desloquei a Lisboa para tratar de um passaporte, e neste decurso e devido ao grande tempo de espera pelo qual tem que se passar para ser atendido numa “loja do cidadão”, eu decidi deslocar-me a um café que ficava logo ao lado da lojita, ai comi um croissant e até tive medo de lhe tirar a foto por razões que eu já revelei num dos posts anteriores, ou seja, tive medo de tirar a foto receando represálias por parte do dono do estabelecimento, então com muito cuidadinho tirei a foto e com mais cuidado ainda, comi-o, ok, agora é altura de falar do croissant, notava-se claramente que ao inicio aquilo seria um croissant de chocolate muito simples, mas numa tentativa de embelezar o croissant, o senhor lá responsável pelos produtos expostos decidiu por um pouco de chocolate por cima do croissant, daquele que se usa nos Sundays, digamos simplesmente assim, missão cumprida senhor do café, realmente foi um passo bastante simples que deu assim um arzito mais sofisticado ao croissant.
Agora por fim cheguemos a parte pela qual comecei, aquela coisa que eu queria revelar não era nada mais nada menos que o meu desgosto pela cidade de Lisboa, sim, eu não gosto de Lisboa, é possível que seja um choque para vocês, mas é a verdade. Eu não gosto de Lisboa por um bom grupo de razões, e o facto de eu ter ido renovar o meu passaporte simplesmente tornou esse meu desgosto ainda maior, porquê? Porque eu tive de ir 4 vezes á “Loja do cidadão” para fazer algo que dura pouco menos de 15 minutos, gastei horas e horas para depois de muita chatice fazer algo tão simples como renovar um passaporte, depois de ir a primeira vez e faltar um papel, tive de voltar e dessa vez já não dava porque tinha demasiada gente, depois fui e faltava um simples carimbo, fui fazer o carimbo, mais umas horas e depois voltei com a convicção de que se não fosse daquela, iria haver menos uma “Loja do cidadão” em Portugal, para sorte da loja, e minha também, foi daquela.
Eu não desgosto de Lisboa só pelo facto da incompetência de uma loja (pelo que referi a pouco pode parecer que a incompetência foi só minha, mas é o contrario, eu é que não vou gastar muitas linhas naquele assunto, é que isto têm muito que se lhe diga), isso só piorou, a verdade é que eu tenho uns certos estereótipos em relação a Lisboa, que infelizmente não são muito falsos, um deles é que para mim os miúdos lisboetas e de todo Portugal, mas em maior percentagem em Lisboa (rondar os 100%), é que são uns putos estúpidos que passam a vida aos vários telemóveis que têm, no MSN, hi5 e afins, a ver “Morangos com açúcar”, ouvir musica do mais ranhoso que houver e que são desprovidos de todo o tipo de juízo ou personalidade própria, bem, esta não é nem um pouco falsa, é totalmente verdadeira, o meu outro estereotipo é que é um local onde se é roubado em cada 20m percorridos (até me consigo imaginar a salvar croissants das mãos porcas e pecaminosas desses ladrões e depois eles agradeciam com lágrimas na cobertura e eu insensivelmente, comia-os), isto não é bem verdade, há locais onde é em cada 5m, estou a brincar, mas em suma, estes estereótipos/factos são as razões pelas quais eu só gosto de 2 locais em Lisboa, o Colombo e o Parque das Nações, bem o Parque das Nações nem é bem em Lisboa, mas pronto, fiquem bem e votem, comentem e voltem…
P.S: Só mais uma coisa, o caso lá dos camionistas foi mais fogo-de-vista (por vezes literal) que outra coisa, é um pouco ridículo fazer tanto alarido para depois não resolverem nada, ou quase nada (parece que eles lá fizeram um acordo, mas desconfio que não foi nada de jeito ou até mesmo nada de nada).



terça-feira, 10 de junho de 2008

Do que falarei eu hoje?


Olá olá caríssimos leitores, já viram a maravilha, dois posts seguidos, infelizmente hoje não ira haver um vídeo da minha autoria, por isso é que são os dois posts, para causar mais ou menos a mesma dor que sofreriam ao ver o vídeo, mesmo assim não consegue ser tão mau, mas eu vou ver se arranjo tempinho para isso, eu venho é hoje aproveitar para falar mais uma vez de coisas que infelizmente não têm muito haver com croissants, é que coisas polémicas para falar não faltam para ai, ainda por cima eu hoje vi o noticiário e fiquei de cabeça cheia, agora não consigo pensar nos croissants, estou demasiado perturbado, comecemos pelo bastante agradável (ironia) comentário do nosso presidente da republica (Cavaco Silva, para quem não sabe), meus senhores não é que a frase dita pelo senhor seja ofensiva ou desagradável, a verdade é que é tudo menos bonita, ainda por cima dita por um senhor de tamanha patente, eu ate percebo o que você quer dizer com “dia da raça”, mas a verdade é que o senhor não sabe se toda a gente que participou nessa bela epopeia que foi os descobrimentos eram totalmente portugueses, e mesmo que fossem, meu senhor, em principio os seres humanos tiveram origem lá para os lados de África, ou seja, vimos todos do mesmo sitio, logo essa ideia de “raça” não se aplica a ninguém no mundo, é só mesmo para o senhor ficar a saber, eu acredito que o seu lugar é mais lá para os lados do PNR, que devem ter ganho o dia depois de ouvir o senhor a “grunhir” tais palavras.
Agora outro tema, para desanuviar o ambiente, há também para ai essa revolução bastante interessante dos camionistas, não é que eu esteja contra, até porque é uma ideia que certamente funciona as mil maravilhas, ainda bem é que há muitos cafés que têm croissants de fabrico próprio, se não eu poderia vir a passar maus bocados, até devo dizer que acho muito engraçada a ideia de se isto continuar as estradas ficarem vazias, há também o problema de os mercados ficarem vazios, mas eu até tenho familiares que têm uma fazendazita por isso eu em tempo de crise não irei padecer de fome, o problema é mesmo os croissants, sem mais assuntos, despeço-me, por isso votem, comentem e voltem…
P.S: eu não era capaz de fazer um post sem por uma imagem qualquer, por isso aqui vai uma foto de um croissant que eu comi em Lisboa, a história estará disponível no próximo post, por isso não perca a próxima publicação que eu certamente não faltarei, espero eu, gg, viram eu usei “gg” só falta eu gritar algo agradável sobre a selecção, mas não o vou fazer.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Isto está mau...

Olá caríssimos leitores, surgiu um problema, fiquem descansados que não houve nenhum acidente que tenha vitimado muitos croissants com chocolate, se é isso que receiam, o problema é que me anda a ser um pouco complicado fazer o tal vídeo que quase vos prometi, mas atenção que não prometi nada, ou será que sim? Eu já lá vou ler a seguir para ver se o fiz ou não. Infelizmente, para mim, porque até é bom para a vossa saúde o facto de haver a possibilidade de na terça (amanhã) não aparecer aqui nenhum vídeo de conteúdos dolorosos a sanidade humana.
Bem, passando a outro assunto, eu queria de certa forma desculpar-me, eu e uns croissants que partilhavam a mesma ideia que eu, desculpar-nos por talvez ter-mos sido um pouco injustos para com o governo, ou seja lá qual for o grupo que “trata” de Portugal, mas é aquele grupo onde se enquadra o ENGENHEIRO Sócrates, queria pedir desculpa ao Sr. ENGENHEIRO de não saber escrever, de gozar com o facto de ele ser um engenheiro não muito engenheiro, de, em suma, escrever com X e K onde não se usa, ouvir Tokio Hotel (até dói escrever esta palavra) e de muito provavelmente gostar de ver “Morangos com Açúcar”, já estão a ver do que estou a acusar o Sr. ENGENHEIRO (para quem ainda não, estou a acusa-lo de estúpido), é que lá no fundo, atenção, bem no fundo, esse pessoal do governo não é assim tão mau, afinal de contas até já tomaram medidas contra os erros no Messenger (novo acordo ortográfico), e agora melhor que tudo, as listas de espera diminuíram, não sei bem se foram eles, mas seja como for, a verdade é que as listas realmente ficaram mais pequenas e eu decidi divulgar porque razão isto se sucede, não passa de uma bela relação entre o governos e as pessoas que serão retratadas nesta imagem.

Viram? Estas pessoas deram o que podiam dar para diminuir o tamanho das listas de espera, e ainda há-de haver mais alguns a este ritmo, a verdade é que o governo não teve uma parte muito activa na diminuição das listas, bastou-lhes ficar a espera a ver os outros cair, o que interessa é que realmente as listas diminuíram, agora é só esperar que não se comece a fechar mais hospitais, é que assim as listas de espera voltam a aumentar e aqueles senhores ganham mais uns vizinhos, o que nem sempre é bom, é claro que os vizinhos não são barulhentos (claro, não conseguem fazer seja o que for), mas as pessoas gostam do seu espaço, ainda bem que os croissants têm seguro e podem ir a serviço privado, por isso já fico descansado, vá, agora votem, comentem e voltem.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

VIVA PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL!...


Olá mais uma vez assíduos leitores, eu para este post decidi falar em algo polémico, ok, talvez só um pouco polémico, é que, não sei já repararam, sempre que se fala em selecção e no europeu ou no mundial, tudo se ajoelha perante essa máxima que é o patriotismo ridículo, claro que há quem goze quando canta o hino e diga também que os “Lusíadas” são uma treta, mas quando se fala em selecção, UPA! Toca de por mão ao peito, bandeiras nas janelas e comprar cartõezinhos com a palavra “sócio da selecção”, é uma reacção de tal forma ridícula, que quando Portugal perde, perde-se tudo menos a oportunidade de chorar e de agredir a mulher (não aplicável a casais de lésbicas, a não ser que uma delas seja muito máscula), o que deixa ainda mais assente a imagem de que o homem é uma besta nojenta, diferenciando dos animais pelo simples facto de limpar o cu, que nem sempre o faz.
Tenho agora de esclarecer uma coisa, eu não sou assim um sujeito totalmente antipatriótico no vosso sentido, claro, por acaso até sei o nome do primeiro rei português, já é mais que muitos dos que gritam “PORTUGAL” nas bancadas, lá por eu não me ajoelhar e chorar em frente da televisão quando aparece uma imagem da selecção, mesmo que seja a fazer publicidade ou a dar a opinião depois do jogo, não significa que eu ande a queimar bandeiras, simplesmente demonstra o meu desacordo em relação ao que se tornou o patriotismo para as massas, em cartõezinhos de sócio, bandeirinhas penduradas em todo lado e acima de tudo, dizer bem alto “VIVA PORTUGAL”, dizer “VIVA PORTUGAL” porquê? Por estarmos felizes pelo facto de sermos um pais independente? Por termos sido um dos primeiros países a abolir a escravatura? Não! Diz-se “VIVA PORTUGAL” porque a selecção está a jogar, sim senhor! E vêm, por acaso, ai alguém a revoltar-se por os croissants estarem cada vez mais caros, mas não estarem a ficar melhores, muitas vezes até o contrario? Não, não vêm! É por estas e por outras que continuo a achar que sou uma pessoa equilibrada quando falo para um croissant aparentemente inanimado e também quando escrevo para um blog sobre croissants.
Áh, lembrei-me agora, eu para demonstrar-vos até que sou um sujeito bastante patriótico, vou propor a todos vos, também ao pessoal viciado em SMS e “morangos com açúcar”, além de achar que eles não devem passar aqui muitas vezes, já devem estar pouco fulos comigo, eu propunha que em vez de se usar “lol” que significa “laughing out loud” que é algo inglês, tendo em conta então que um patriota se vê hoje em dia através de pequenas atitudes ridículas, poderiam em vez de se usar esse antipatriotista “lol” se usa-se antes “gg” que por sua vez significa “grande gargalhada”, é assim muito mais patriótico, claro que alguns acharão uma mudança um pouco radical e estranha, mas também o “lol” apareceu do nada e foi complicado ao inicio e vejam onde isso vai agora, é usado a torto e a direito mesmo para coisas sem piada, podem até depois de escrever “gg” escrever também “VIVA PORTUGAL” para parecerem um pouco mais patriotas e tudo.
Fiquem bem e votem, comentem e voltem.

domingo, 1 de junho de 2008

Falta só mais um pouco.


Olá caros leitores.
Épá, estava agora aqui a pensar no que haveria de escrever e não sei bem porquê, não me ocorre assim nada pelos pensamentos, que são poucos mas que por vezes até são razoáveis, por isso puxei mais um pouquito e lembrei-me que poderia falar daquela promessa que fiz no meu outro post, aquela promessa sobre o vídeo, sim meus amigos, o guião está quase feito e tendo em conta que a partir de terça eu talvez comece a ter mais tempo livre, é bem possível que na próxima terça (a depois da terça que vem), já tenha um vídeo interessante, ok, talvez não seja interessante mas possivelmente engraçado, não pelo conteúdo mas porque assim poderão rir-se um pouco de mim, assim a dizer coisas do género: “Épá gajo tão gordo” e também “É esta coisa que escreve no blog” ou até mesmo “Tem mesmo cara de otário” e por ai a fora. Por isso preparem-se que possivelmente será uma nova era neste blog, eu espalharei o terror nos vossos tráfegos não só com fotos “pesadas” mas também com vídeos ainda mais “pesados” e rir-me-ei do outro lado da linha, rir-me-ei tão alto que até pessoas que morem num raio de 15Km de Massamá ouvirão o meu riso e dirão:
Uma senhora qualquer - “AAAAHHHH, é ele, tudo para os seus esconderijos, já!”
Filha dessa senhora – “mas o que é que se passa mamã, eu ainda estou a comer o pequeno-almoço” (o importante aqui é saberem que o pequeno almoço é um croissant, um croissant com chocolate)
Outra vez a senhora – “Anda miúda não há tempo, comes noutra altura, é uma questão de vida ou de morte”
A miúda outra vez – “NÃO, O MEU CROISSANT!” (nesta altura é importante saber que a mãe pegou na miúda a bruta e puxou-a para então a levar para um local seguro, ao faze-lo a miúda deixa cair o croissant e grita e prossegue o resto do caminho a espernear e a chorar (se calhar com mais uns gritinhos pelo caminho))
Por fim a mãe outra vez – “AAAAHHHH, SALVE-SE QUEM PUDER!!!”
Snif… snif… Desculpem, fiquei sensibilizado pelo terror que causei, o croissant não merecia, NÃO MERECIA! Ele era inocente, o que fui fazer? O QUE FUI FAZER?
Bem se calhar é melhor é eu acalmar-me e ganhar algum juízo, sim, isso é que era bom, por isso dêem uma olhadela no cartaz que está a vossa disposição lá em cima e votem, comentem e voltem…