quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mais uma breve ausência.

Olá caríssimos leitores, este post será bastante breve pois estou a escreve-lo só para avisar que amanhã vou partir para um acampamento, o que me vai ocupar mais ou menos uma semana, na qual, sendo o local para onde vou acampar relativamente isolado, não terei grande acesso a computadores, muito menos á internet. Seja como for, vou neste post falar de algo bastante característico da cidade onde tenho estado nas ultimas duas semanas e pouco.

Winnipeg é inegavelmente a capital mundial das "slurpees", o que é uma "slurpee"? É basicamente uma bebida/gelado que se encontra num estado intermédio entre sólido e liquido, talvez a coisa mais parecida com a "slurpee" que exista em Portugal seja o granizado, mas mesmo assim as diferenças são bastante evidentes. O que acontece em Winnipeg, é que sendo uma cidade no Norte da América, irão ser sempre criadas formas de conseguir fornecer produtos consumíveis de forma industrial ao cliente, e o norte-americano agradece com um sorriso na cara, como se de uma criança se trata-se e a mãe acabara de comprar a mais recente consola do mercado. Eu, como qualquer turista, fui logo por o biquinho para provar, e hoje enquanto fazia uma caminhada um pouco longa, das pouquitas que tenho feito, que foram talvez pouco mais de 5 nas ultimas duas semanas, mas já foram mais que muitos norte americanos fizeram durante toda a vida, decidi parar por um pouco e ir experimentar uma "slurpee", sendo eu guloso, como é fácil de se perceber, fui logo pegar num copo que para mim, e todo o português normal, era enorme, ou seja peguei num copo de 0.827L, claro que vocês dizem logo:

Vocês: Épá que besta!

Mas um Norte-americano vai e diz:

Otário: That's nothing, you should drink instead a 1.8L cup like I do.

Sim meus amigos, cá um copo com quase um litro de bebida é considerado quase nada, é claro que em Portugal os maiores copos com bebida que se vendem comercialmente são de 0.5L, que já é muito, mas cá esta gente ri-se disso, ao mesmo tempo que come um balde de gelado usando um prato como colher. Também é verdade que cá se vendem copos até 1.8L de capacidade, isto é o máximo que se vende comercialmente, porque quando é alturas especiais, chega mesmo a haver copos que ultrapassam os 2L, ora isso para mim já não é um recipiente que sirva para um ser humano beber, serve antes para caixote de arrumações.

Estou quase a dar o meu post por acabado, mas antes vou dizer que desta vez não usei nenhuma foto, principalmente da "slurpee" que bebi, pois ultimamente tenho tido uns problemas com a câmara, foi depois de eu ter caído com ela enquanto fugia ao segurança da loja que falo no post anterior a este, seja como for, vou ver se arranjo umas fotos decentes, não pensem que já me esqueci da foto do croissant com o "golden boy", se quiserem saber mais a fundo o que é uma "slurpee" procurem no google ou assim, existe um site mesmo só para ela, mas vá, votem, comentem e voltem...

1 comentário:

joao bento disse...

shô bolo, esteja á vontde de me chamar bezoiro, (isso na minha terra é quase um elogio!)

pêra... (suspiro)
ja tenho saudades de apanhar uma pera... aquela tecnica que amigavelmente nos ensinam [citação] "apanhas a pêra pelo cu e puxas para cima, nao é puxar para ti! assim parte os pés! perde valor comercial, já nao nos pagam tanto por elas.... (bla bla bla...) <- e quando damos por isso já levámos com um banho de saliva do patrao que grita connosco, qaundo nos simplesmente queriamos saciar a nossa ignorância

fascina-me esta arte.
trabalhar 9 horas por dia (sim, onde eu ando a colher fruta da epoca sazional somos como se fossemos pretos, trabalho uma hora mais do que em qualquer sitio... merecia mais que os 35€/dia) --'

finalmente encontro alguem com quem partilhar a muy nobre e agradavel experiencia de apanhar pêra x'D vá mantendo o contacto shô bolo, comente as suas historias ao mundo sobre a pêra, nao as guarde para si, o mundo merece esse conhecimento maior x'D


ps: sem duvida que blog do bezoiro começou completamnte deprimente
quem é que se iria lembrar de postar about... peras?!?!
Oh my Fucking Jesus

como umas amigas nossas dizem,
cod bless!