sábado, 6 de setembro de 2008

PLEONASMOS de VERÃO

Eu não sei bem porque razão ás vezes sou tão estúpido, mas nos últimos tempos, tudo me irrita (mentira, eu até sou uma pessoa feliz, mas tenho que ter motivo para fazer o seguinte post) e deste modo agora ando irritado com coisas tão simples como os pleonasmos , ou seja dizer a mesma coisa de maneiras diferentes numa mesma frase, aqui têm alguns exemplos:
  • subir para cima
  • elo de ligação
  • acabamento final
  • certeza absoluta
  • 8, 9 e 10 inclusive
  • duas metades iguais
  • outra alternativa
  • comparecer pessoalmente
  • conviver com você
  • todos foram unânimes
  • encarar de frente
  • multidão de pessoas
  • facto real
  • surpresa inesperada
  • amanhecer o dia
  • hemorragia de sangue
  • Pessoa Humana (e esta eu digo muitas vezes por motivos de enfatização)
  • abertura inaugural
  • a razão é porque
  • última versão definitiva (esta é um pouco estranha)
  • O cadáver de um defunto morto que já faleceu (esta é puxada)
  • Nasci há 20 anos atrás
E é assim que eu passo os meus dias de verão, a recolher este género de coisas que as pessoas dizem.
Perguntam vocês: o que é que isto tem haver (tem que ver - outra expressão que eu abomino) com o croissant?
Eu respondo: NADA

obrigado e voltem sempre

P.S.:Quem escreve isto é o RICARDO e não o HOMEM BOLO e agora percebo porque se chama ao verão a silly season.

2 comentários:

homem bolo disse...

Querido Ricardo, fico feliz por o ver a escrever, é obvio que os leitores iriam notar que era você a escrever, não só pelo nome aparecer no fim mas também porque você escreve inegavelmente melhor que eu, mas pronto, sinto-me feliz por voltar a vê-lo escrever, vá boa sorte e continue a forneçer-nos os seus bons posts.

Anónimo disse...

Apoiado, apoiado!
Já achava que a doida dos pleonasmos era eu... :)
Concordo com a utilização de recursos estilísticos no quotidiano, mas haja limites e cabeça para os usar...

Fez-me, sem dúvida,sorrir!!!