sexta-feira, 13 de junho de 2008

O Croissant do Dia


Olá caríssimos leitores, vou começar este post por revelar algo chocante e desconhecido de todos vós, eu não sei usar pontuação, é verdade, se não acreditam vejam os posts anteriores, aqueles que foram feitos pelo homem bolo. A verdade é que eu não queria realmente revelar o facto de são saber usar pontos finais, porque isso já estão vocês fartos de reparar, eu é que me entusiasmei e quando ia para dizer aquilo que supostamente era chocante lembrei-me das palavras do Ricardo dirigidas a mim, que eram mais ou menos assim: “tens que aprender a usar os pontos finais, olha faz como os professores de inglês do 3ºciclo diziam, escreve uma frase e mete ponto final.”. É. Obvio. Que. Eu. Não. Vou. Fazer. Isso. Já não tenho idade para voltar a aprender a escrever, só que desta vez bem, mas vou tentar fazer o meu melhor para ver se uso a pontuação da forma mais correcta que conseguir.
Ok, agora finalmente aquilo que eu ia falar, o tema do qual eu supostamente iria começar a falar esta relacionado com a foto do croissant do post anterior, basicamente aquele croissant do post anterior que está outra vez disponível também neste post, claro, eu tinha que por alguma foto nisto. O croissant que vêm na foto foi consumido pela minha pessoa ai para dia 5, comi-o porque me desloquei a Lisboa para tratar de um passaporte, e neste decurso e devido ao grande tempo de espera pelo qual tem que se passar para ser atendido numa “loja do cidadão”, eu decidi deslocar-me a um café que ficava logo ao lado da lojita, ai comi um croissant e até tive medo de lhe tirar a foto por razões que eu já revelei num dos posts anteriores, ou seja, tive medo de tirar a foto receando represálias por parte do dono do estabelecimento, então com muito cuidadinho tirei a foto e com mais cuidado ainda, comi-o, ok, agora é altura de falar do croissant, notava-se claramente que ao inicio aquilo seria um croissant de chocolate muito simples, mas numa tentativa de embelezar o croissant, o senhor lá responsável pelos produtos expostos decidiu por um pouco de chocolate por cima do croissant, daquele que se usa nos Sundays, digamos simplesmente assim, missão cumprida senhor do café, realmente foi um passo bastante simples que deu assim um arzito mais sofisticado ao croissant.
Agora por fim cheguemos a parte pela qual comecei, aquela coisa que eu queria revelar não era nada mais nada menos que o meu desgosto pela cidade de Lisboa, sim, eu não gosto de Lisboa, é possível que seja um choque para vocês, mas é a verdade. Eu não gosto de Lisboa por um bom grupo de razões, e o facto de eu ter ido renovar o meu passaporte simplesmente tornou esse meu desgosto ainda maior, porquê? Porque eu tive de ir 4 vezes á “Loja do cidadão” para fazer algo que dura pouco menos de 15 minutos, gastei horas e horas para depois de muita chatice fazer algo tão simples como renovar um passaporte, depois de ir a primeira vez e faltar um papel, tive de voltar e dessa vez já não dava porque tinha demasiada gente, depois fui e faltava um simples carimbo, fui fazer o carimbo, mais umas horas e depois voltei com a convicção de que se não fosse daquela, iria haver menos uma “Loja do cidadão” em Portugal, para sorte da loja, e minha também, foi daquela.
Eu não desgosto de Lisboa só pelo facto da incompetência de uma loja (pelo que referi a pouco pode parecer que a incompetência foi só minha, mas é o contrario, eu é que não vou gastar muitas linhas naquele assunto, é que isto têm muito que se lhe diga), isso só piorou, a verdade é que eu tenho uns certos estereótipos em relação a Lisboa, que infelizmente não são muito falsos, um deles é que para mim os miúdos lisboetas e de todo Portugal, mas em maior percentagem em Lisboa (rondar os 100%), é que são uns putos estúpidos que passam a vida aos vários telemóveis que têm, no MSN, hi5 e afins, a ver “Morangos com açúcar”, ouvir musica do mais ranhoso que houver e que são desprovidos de todo o tipo de juízo ou personalidade própria, bem, esta não é nem um pouco falsa, é totalmente verdadeira, o meu outro estereotipo é que é um local onde se é roubado em cada 20m percorridos (até me consigo imaginar a salvar croissants das mãos porcas e pecaminosas desses ladrões e depois eles agradeciam com lágrimas na cobertura e eu insensivelmente, comia-os), isto não é bem verdade, há locais onde é em cada 5m, estou a brincar, mas em suma, estes estereótipos/factos são as razões pelas quais eu só gosto de 2 locais em Lisboa, o Colombo e o Parque das Nações, bem o Parque das Nações nem é bem em Lisboa, mas pronto, fiquem bem e votem, comentem e voltem…
P.S: Só mais uma coisa, o caso lá dos camionistas foi mais fogo-de-vista (por vezes literal) que outra coisa, é um pouco ridículo fazer tanto alarido para depois não resolverem nada, ou quase nada (parece que eles lá fizeram um acordo, mas desconfio que não foi nada de jeito ou até mesmo nada de nada).



8 comentários:

uma daquelas moças parvas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
uma daquelas moças parvas disse...

(desculpa a 'mensagem removida pelo autor, ali acima'. o meu PC teve um ataque e aquilo nao ficou bem.)

bem, devo confessar q nao li o post. estou a comentar aqui pq n tenho outro sítio. e peço desde já desculpa por tal atrocidade.

peço também desculpa pelo abandono a q deixei o nosso blog.. na verdade estive sem net durante uns tempos, e, como a Joanna-com-dois-enes disse, e bem, o próximo post é da responsabilidade dela.

fim ainda informar um certo senhor q costuma envergar orgulhosamente uma t-shirt preta alusiva ao seu blog/dúvida existencial q estou farta de o ver a passear por aí.
no 'chocolate aos pedaços', na escola, a vir da VedrasPhone (hoje, dia 18 de Junho)... enfim.

sim, eu sei quem tu és.

mas nao me apetece revelar a minha identidade. depois isto perdia a piada toda.

a nao ser q me faças um pedido formal.
aí logo se vê.

mé*

Anónimo disse...

Este post é o cúmulo do auto-elogio e da falsa modestidade.
Passas o post todo a armares-te em bom, o que é raro na tua maneira de escrever, que até agora, tinha um ponto positivo: era realista na caracterização da tua personalidade unicelular e do teu quotidiano infravegetal.
Mas decidiste agora colocar um post a armares-te em bom. Só te fica mal. Exemplos:

"A verdade é que eu não queria realmente revelar o facto de são saber usar pontos finais"
Tradução: "ai, eu tenho a mania que sou o saramago, sou m'ta bom"
(deve ler-se com espeial acentuação no "ai" e com um tom de voz de quem aprendeu a ser homem com as tardes da SIC)

" croissant que vêm na foto foi consumido pela minha pessoa ai para dia 5, comi-o porque me desloquei a Lisboa para tratar de um passaporte"
Tradução: "ai, eu vou viajaaar, ainda p'cima pa fora da êróópa, sou m'ta bom"

"eu só gosto de 2 locais em Lisboa, o Colombo e o Parque das Nações"
Tradução: "ai eu sou m'derna, só gosto das partes de Lisboa que foram construidas nos anos 90 e pra ciiima" (nota: este auto-elogio decorre do facto de homem bolo, que é o júlio, achar que isto é uma qualidade, e que é cosmopolita gostar de coisas modernas e com muita luz. Júlio acha isso porque viveu até aos sete anos num corral na zona de fafe e quando descobriu a luz eléctrica até chamou ao seu peixinho "Edison". O outro peixinho ficou "Jorge Ritto", por outros motivos, também relacionados com descobertas aos sete anos)

"é que são uns putos estúpidos que passam a vida aos vários telemóveis"
Tradução: "ai eu sou mta superior, e nunca escrevo a palavra "agarrados", nem que isso tire completamente o sentido à frase, porque eu sou mta bom, e detesto as pessoas que escrevem com x em vez de s e k em vez de q, sabem pquê? pqueu faço parte da élite, e tenho gramática a não ser quando há frases que levam mais que um verbo, que é muito pa mim"

Muita mania!

Já agora, uma coisa: "eu gosto do colombo porque lá não há tantos assaltos como no resto de lisboa" é um raciocínio errado.

Anthony Ups-i-did-it-again McShakira

homem bolo disse...

Senhor anónimo, deveras um coment muito bom, sim senhor, claro que eu não gostei de me ter considerado como um gajo que se acha superior aos outros, eu por acaso até acho, mas evito revelar essa minha faceta, lá no meu intimo penso que de certa forma sou melhor numas coisas que outros (como toda a gente, acredito eu, pensa). Como toda a gente gosta de brilhar um pouco, por vezes de maneira um pouco modesta para não vir assim alguém do nada tentar cagar em cima de nós como se fosse um pombo extra vilão (um pombo de Lisboa), esse pombo porco é você senhor anónimo, não ouve ainda um único post seu em que não se armasse em bom, depois você vem ai com essa hipocrisia e diz num tom quase ridículo, e aqui vou usar o bonito ditado que tanto adoro, diz como se fosse "o roto a falar para o nu", que eu é que sou egocêntrico e por ai fora, não li ainda um post (agora em especial este) seu onde você não mostra-se com orgulho o seu sentimento de superioridade em relação aos outros, e depois você ainda têm a lata de me “cagar” em cima, ainda me vêm ai com essa falinha de quem realmente esta frustrado e não têm mais onde descarregar, tal como eu, mas eu ou menos escrevo coisas estúpidas e não ofensivas (refiro-me aos posts).
Eu se pareci muito "armar-me em bom" foi acidental, o meu objectivo não é fazer os leitores sentirem-se inferiores a mim, antes pelo contrário, porque assim as pessoas até podem vir aqui ao blog para olharem para o que escrevo e dizerem: "Épá esta gajo escreve mesmo mal, já me sinto melhor com a minha nega a português e tudo" ou algo do género.
Áh e é verdade, o facto de eu por vezes (quase sempre) escrever como o Saramago, não é a tentar imita-lo, é mesmo por eu ser uma nódoa em termos de pontuação, gramática (se não fosse o word isto era uma desgraça) e caligrafia, que para vossa sorte tal não se nota no blog.
Por fim digo, podia ter-me chamado de homossexual, parvo, estúpido, saloio (o saloio até chamou) e tudo e mais alguma coisa, mas não me acuse de me tentar fazer superior, essa é que dói mesmo, as outras até alegram, mas isso é feio.

homem bolo disse...

Senhora moça, não pensei que já me conhecesse, bem tendo em conta que uso por vezes um t-shirt com o blog, não seria difícil, ficava só a duvida se era o Ricardo ou eu, de qualquer maneira claro que eu não me importaria de conhecer a senhora moça, a verdade é que se calhar a senhora moça já não pode dizer o mesmo, tendo em conta que já me viu algumas vezes, já deve ter a sua ideia mais ou menos formulada sobre mim, e não sei porque (mentira, até tenho assim umas ideias) não deve ser muito boa, ainda por cima a maneira como escrevo não deve ajudar muito.
Seja como for, boa sorte com o blog senhora moça e cumprimentos meus e do Ricardo.

uma daquelas moças parvas disse...

hahaha*

nao é nada disso! e pois, nao sei se será o Sr Homem Bolo ou o Sr Ricardo..
mas só acho q assim é mais giro; nao saberes quem eu sou.
mas fica a promessa de, da proxima vez que vir alguém envergando a tal t-shirt, falar c ela [pessoa, nao t-shirt] e perguntar-lhe se é o Homem Bolo ou o Ricardo.

agora, por favor, e eu sei q a ânsia de me conhecer deve ser grande, mas nao uses a t-shirt sempre q saires à rua.
hehehe*

mé*

Anónimo disse...

"Áh e é verdade, o facto de eu por vezes (quase sempre) escrever como o Saramago, não é a tentar imita-lo é mesmo por eu ser uma nódoa em termos de pontuação"
O Saramago também só escreve como escreve porque simplesmente não sabe escrever. Aposto que quando lhe disseram "ai o seu estilo de escrita é muito revolucionário, pelo facto de não usar a pontuação correcta" ele ficou um bocado atrapalhado e depois disse "e é de propósito! sim sim... muito revolucionário..."

Quanto ao resto: para lá de choramingar. Tradução da tua resposta: "Ai o McShakira está sempre a deitar as pessoas abaixo, eu que sou tão bonzinho, até tenho um blogue para animar as pessoas que tiveram más notas glup glup (beber leite) ele é tão orgulhoso"

Eu não quero que os outros se sintam mal. Eu quero é que os outros se sintam bem, sabendo que não existe nenhum blogue sobre croissants de chocolate. Sabendo que podem comer um croissant sem se lembrarem se aquilo é afinal um bolo ou um chocolate (para mim é obviamente um bolo...)
Este vosso blogue está a afastar as pessoas do croissant. Até tenho aqui um gráfico que mostra as quebras de produção (não vai dar pa mostrar). Até tenho aqui um depoimento de um revendedor de croissants que tem bigode: "Isto é uma vergonha, e ninguém xe responxabilixa. Não há apoios! Exe blogue xó está a desviar as pexauas do croixant e só serve a causa do pastel de Tentúgal. Já fecharam 5 "La croixanterie de paris"es porque as pexauas fugiam dos croixants porque associavam à rubrica croissant do dia desse blogue ou que raio é. E o goberno não faz nada!"

Anthony McShakira.

O gajo da t-shirt é, obviamente, o homem bolo, que se chama na realidade júlio.

Anónimo disse...

senhor homem bolo
realmente não sabe usar pontuação nenhuma, nem um acento!!!
isso realmente não é grande problema, porque hoje em dia a juventude já não usa a pontuação, por isso estas mentes estão perfeitamente preparadas para entender palavras do tipo pais (país) ou tambem (também) e entender na perfeição...penso eu.

o seu blog está uma maravilha, croissant com chocolate, um mimo

atenciosamente
HG(abreviado)