quarta-feira, 4 de junho de 2008

VIVA PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL!...


Olá mais uma vez assíduos leitores, eu para este post decidi falar em algo polémico, ok, talvez só um pouco polémico, é que, não sei já repararam, sempre que se fala em selecção e no europeu ou no mundial, tudo se ajoelha perante essa máxima que é o patriotismo ridículo, claro que há quem goze quando canta o hino e diga também que os “Lusíadas” são uma treta, mas quando se fala em selecção, UPA! Toca de por mão ao peito, bandeiras nas janelas e comprar cartõezinhos com a palavra “sócio da selecção”, é uma reacção de tal forma ridícula, que quando Portugal perde, perde-se tudo menos a oportunidade de chorar e de agredir a mulher (não aplicável a casais de lésbicas, a não ser que uma delas seja muito máscula), o que deixa ainda mais assente a imagem de que o homem é uma besta nojenta, diferenciando dos animais pelo simples facto de limpar o cu, que nem sempre o faz.
Tenho agora de esclarecer uma coisa, eu não sou assim um sujeito totalmente antipatriótico no vosso sentido, claro, por acaso até sei o nome do primeiro rei português, já é mais que muitos dos que gritam “PORTUGAL” nas bancadas, lá por eu não me ajoelhar e chorar em frente da televisão quando aparece uma imagem da selecção, mesmo que seja a fazer publicidade ou a dar a opinião depois do jogo, não significa que eu ande a queimar bandeiras, simplesmente demonstra o meu desacordo em relação ao que se tornou o patriotismo para as massas, em cartõezinhos de sócio, bandeirinhas penduradas em todo lado e acima de tudo, dizer bem alto “VIVA PORTUGAL”, dizer “VIVA PORTUGAL” porquê? Por estarmos felizes pelo facto de sermos um pais independente? Por termos sido um dos primeiros países a abolir a escravatura? Não! Diz-se “VIVA PORTUGAL” porque a selecção está a jogar, sim senhor! E vêm, por acaso, ai alguém a revoltar-se por os croissants estarem cada vez mais caros, mas não estarem a ficar melhores, muitas vezes até o contrario? Não, não vêm! É por estas e por outras que continuo a achar que sou uma pessoa equilibrada quando falo para um croissant aparentemente inanimado e também quando escrevo para um blog sobre croissants.
Áh, lembrei-me agora, eu para demonstrar-vos até que sou um sujeito bastante patriótico, vou propor a todos vos, também ao pessoal viciado em SMS e “morangos com açúcar”, além de achar que eles não devem passar aqui muitas vezes, já devem estar pouco fulos comigo, eu propunha que em vez de se usar “lol” que significa “laughing out loud” que é algo inglês, tendo em conta então que um patriota se vê hoje em dia através de pequenas atitudes ridículas, poderiam em vez de se usar esse antipatriotista “lol” se usa-se antes “gg” que por sua vez significa “grande gargalhada”, é assim muito mais patriótico, claro que alguns acharão uma mudança um pouco radical e estranha, mas também o “lol” apareceu do nada e foi complicado ao inicio e vejam onde isso vai agora, é usado a torto e a direito mesmo para coisas sem piada, podem até depois de escrever “gg” escrever também “VIVA PORTUGAL” para parecerem um pouco mais patriotas e tudo.
Fiquem bem e votem, comentem e voltem.

Sem comentários: