domingo, 22 de junho de 2008

Onde está o Croissant? Ou então o Juízo


Olá caros leitores, hoje voltei a fazer um post depois de uma ausência um pouco longa, essa ausência deve-se ao facto de eu ter feito exames, então eu decidi dar-vos um pouco de descanso e aproveitar para estudar, o problema é que não estudei grande coisa nem escrevi nada no blog, ou seja, não fiz nada da vida na ultima semana. Estou agora de volta e vou aproveitar para vos demonstrar, melhor, vou mesmo provar que afinal de contas escrever periodicamente algo sobre croissants não é assim tão grave quanto isso, bem, pelo menos quando comparado com outras coisas. Vejamos então algo fantástico em que eu reparei, ou muito me engano, ou todas as pessoas relacionadas com o governo (pelo menos os postos mais respeitáveis, mesmo que não muito) tiraram o seu curso na universidade independente, para vermos onde eu quero chegar, vou revelar-vos assim umas coisitas que não são de morrer a rir, mas tendo em conta o contexto, e de que estamos a falar de pessoas bastante instruídas e sérias, até tem que se lhe diga, vejam então:

Agora devem ter as mesmas dúvidas que eu tive quando olhei para o exame pela primeira vez, que para mim foram estas: “então de onde vieram as letras?”, “Será que as letras já vinham com a folha?” e “afinal de contas o que é imprimir?”, não teve assim muita piada, mas eu acho, isto sou eu a falar, pessoa que não é ENGENHEIRO nem nada, não teria mais lógica vir na página anterior, escrito no rodapé, algo do género “a próxima página não estará impressa propositadamente”? isto sou eu a falar, é claro que posso estar errado, toda a gente têm o direito a errar, o problema é quando insiste em repetir, provavelmente por gosto, ora vejamos:


Ok, e agora? Será impressão minha ou as letras são pretas? Será que afinal eu não tenho folhas brancas para imprimir em casa? Que raio de utilidade tem isto? Se fosse um teste para pessoas cegas (em brail) até se percebia que isto viesse lá escrito (em brail, como é óbvio), poder-se-ia poupar algum tempo precioso, evitando que a pessoa fica-se a procura de exercícios nessa pagina. Mas qual é a utilidade que isto têm para as pessoas que vêm? Mesmo que sejam daltónicos, de que serve saber a cor da folha?
Meus amigos, são estas as pessoas que são responsáveis pela educação portuguesa, bem também se formos a ver não são assim erros muito graves, sempre diverte quem esta a fazer o exame, mesmo mau é quando esses sujeitos decidem brincar às leis, como por exemplo neste ano, ora inventam uma lei, ora anulam, vou adorar quando esse pessoal começar a escrever os exames como a maioria dos miúdos e graúdos escreve as SMS’s.
Agora outra coisa meus amigos, como podem ver, lá no inicio deste post, já há mais um “Onde esta o Croissant?”, hum, este blog é maravilhoso, já repararam também, o blog mudou um pouco o corte de cabelo, as lentes de contacto e está a pensar em depilar as virilhas, vão ver como isto tarda nada até muda de cor, tal e qual Michael Jackson.
P.S: Como dá para perceber, em nenhuma das imagens disponíveis neste post (muito possivelmente (quase certo (ok, mais que certo)) em nenhum dos posts) é possível encontra o “juízo”, por isso não vale a pena procurarem, também é óbvio que não iremos mudar a cor do blog, não tenham medo, o nosso blog só gosta de blogs do sexo oposto e com a mesma idade ou mais velhos (pessoas que façam parte de outros bolgs, não fiquem ofendidos, isto não era direccionado a vos, era é a gozar com o Michael Jackson, já para já, desculpe também senhor Jackson).

Sem comentários: